terça-feira, 17 de novembro de 2015
Celebração de consagração de Maria Dalva
Consagração da irmã viúva Maria Dalva
Neste último domingo a paróquia São José do Itamarati recebeu a visita de Dom Gregório Paixão, Pe. Rafael, Frei Ronaldo Fiuza e Frei Sandro, além de estarem presente o nosso pároco Pe. Leandro e o diácono permanente Francisco Borchio, para acolherem a nossa irmã Maria Dalva dos Santos Leite, que se tornando viúva, e por já desde antes do seu casamento querer se doar totalmente à Deus, foi consagrada, entregando-se com voto de pobreza e missão.
Este tipo de consagração, apesar de ser realizada desde muito antes da vinda de Cristo, já no Antigo Testamento podemos verificar, é uma celebração nova em nossa diocese.
Em sua homilia, Dom Gregório Paixão contou-nos a história de nossa paroquiana Maria Dalva, e nos mostrou como Deus tem os caminhos preparados para cada um. Citou ainda um autor contemporâneo que diz:
“E quem um dia irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer que não existe razão?”
Para finalizar, nosso bispo nos contou uma de suas historinhas, nos mostrando que “amar o outro” é “ser o outro”. De forma que quando nos entregamos à Deus e seguimos a sua vontade acabamos nos assemelhando à Ele e amando-o mais.
Depois prostrada aos pés da Cruz, Dalva fez sua entrega e como símbolo dessa entrega ela recebeu a aliança, sinal do amor e da fidelidade de Deus e à Igreja, livro das horas, um livro de oração, que lembra-a o compromisso de rezar por toda a Igreja e a Cruz, sinal do amor de Deus pela humanidade.
E assim a vida desta neo-consagrada, que tendo sido preparada e recebendo o apoio de suas duas filhas e de seus amigos e familiares, entregou-se à Deus totalmente, agora na vocação consagrada e missionária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário