terça-feira, 12 de maio de 2015

Cristo nos Chama



Continuando a nossa semana de acolhimento dos símbolos da Jornada Diocesana da Juventude, a Cruz peregrina e a Imagem de Nossa Senhora do Amor Divino, ontem (11/05) tivemos o tema Cristo nos chama, para o nosso momento de reflexão diante do Santíssimo. Onde ouvimos um pouco do que São João Paulo II falava aos jovens, e que está no texto abaixo:

A juventude não é apenas um período da vida que corresponde a uma determinada faixa etária, mas é, no conjunto, um tempo concedido pela providência a cada ser humano, sendo-lhe conferido como tarefa. O jovem procura respostas para as suas interrogações fundamentais; não somente o sentido da vida, mas também um projeto concreto para começar a construir sua vida. É exatamente essa a característica mais essencial da juventude. Eles precisam de guias e há um imenso potencial de bem e de possibilidades criativas.

Os jovens buscam a Deus, buscam o sentido da vida, buscam respostas definitivas: ‘o que farei para alcançar a vida eterna?’ Nesta procura, não podem deixar de encontrar a Igreja! É preciso que os jovens a conheçam e que nela enxerguem a Cristo, que caminha ao longo dos séculos com cada geração, com cada ser humano. Caminha com cada um como verdadeiro Amigo! Será importante na vida de um jovem o dia em que ele estiver convencido de que este é o único Amigo a não desiludir, com quem pode sempre contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário