A Igreja é chamada de mãe e mestra. É mãe porque Deus a incumbiu de gerar filhos nascidos do Espírito Santo, pelo Batismo. Como mãe ela gera e abriga, protege e educa os filhos. E como mestra, ela os orienta e forma, os evangeliza para caminharem com Jesus, rumo à casa do Pai.
Vemos que a mãe Igreja gera não hóspedes ou peregrinos, mas filhos de Deus, família de Deus, membros da Igreja, discípulos de Cristo. A Igreja é construtora do Reino de Deus. E todos nós somos Igreja - templos vivos de Deus!
E como templos de Deus, membros do Corpo de Cristo, temos desafios: harmonizar-nos com Deus através de contínua conversão pessoal; harmonizar todos os nossos relacionamentos, exercitando a prática de valores como escuta, correção fraterna, perdão, amor, decisão... E, como família de Deus, evangelizar pelo testemunho. A Igreja nos ajuda e nos estimula!
Somos felizes por sermos filhos da Igreja, guiados por Jesus Cristo, Nosso Senhor!
No matrimônio, o amor vence momentos difíceis e traz qualidade aos relacionamentos. Amar como Cristo ama é o desafio e a missão do casal.
A família é o primeiro lugar para se aprender os relacionamentos humanos. É a primeira escola para a formação da pessoas para a vida na sociedade. A preservação da família conforme planejada por Deus é a prioridade para o bem de toda a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário